O que é o Atestador?

A melhor maneira de comprovar que um produto digital (uma url pública, em geral) estava exibindo informações específicas em determinada data.

O Atestador.com.br foi criado visando suprir a necessidade do mercado brasileiro para provar, de maneira confiável, que um produto digital foi entregue ou alterado em determinada época.

Os atestados (comumente conhecidos como "print-screens") são feitos automaticamente pelo servidor da Total Security e são marcados com data e hora do momento da gravação da imagem. Essa informação também fica gravada no banco de dados do site para conferência e aferição do certificado. O Atestador.com.br possibilita a captura de uma página na internet (denominada URL), desde que a mesma seja de acesso público e direto, sem necessidade de cliques extras, informações de login e/ou seleção de dados de qualquer natureza.

Não há nenhum tipo de interferência humana para a realização dos acessos aos websites solicitados, garantindo total confiabilidade na imagem final produzida. Da mesma forma, não há nenhum tipo de acesso para o usuário alterar ou excluir a imagem feita.

Um código de validação é produzido no momento de cada solicitação de certificado, garantindo uma numeração única e intransferível para cada imagem produzida.

Existem dois tipos de atestados

Gratuito

A imagem do certificado fica guardada no sistema por até UMA HORA. Após esse período o certificado fica inativo para conferência. Disponibilizado para que você possa testar a visualização dos certificados para o seu site e comprovar a eficiência do método.

Registrado

A imagem do certificado fica guardada no sistema por UM ANO. Após esse período o certificado fica inativo para conferência.
Este é o plano profissional para quem tem a necessidade de comprovação em determinadas ocasiões. Este prazo de um ano pode ser estendido mediante solicitação, com valores e prazos a combinar.


Motivos que você pode precisar do Atestador.com.br

  1. Se você é webmaster ou datacenter
    Em uma venda intermediada, o cartão de crédito pode estornar o pagamento e o intermediador pode solicitar que você prove que o seu produto vendido foi entregue. Como provar que um site foi posto no ar para o seu cliente, há 3 meses atrás?
  2. Se você contratou uma empresa terceirizada ou freelancer
    Sua empresa fez um contrato de prestação de serviços com terceiros para atualizarem o seu site, mas não estão cumprindo com o escopo do contrato. Como efetuar a quebra de contrato provando ser culpa do contratado, sem ter que pagar multas?
  3. Se você publica banners para órgãos governamentais
    Muitas agências promotoras de banners publicitários do governo (ações sociais, de saúde ou informativos públicos em geral) solicitam aos sites exibidores que comprovem a veiculação do banner a cada três dias. Mas pode haver um conflito e a sua imagem não ser aceita como confiável. Como você prova que foi exibido naquele período?
O Atestador.com.br facilita todos os processos com agendamentos de capturas, pelo painel do usuário ou com acesso direto a API (integração com sites externos), tornando prático comprovar, com segurança, a situação de uma determinada URL em várias datas.


Ateste você também a confiabilidade do nosso certificado.
Registre-se agora e emita o seu primeiro certificado, grátis!



DESENVOLVIMENTO
Web em Segundos